PTAnime

Fóruns do tracker PTAnime

Você não está autenticado.

Informação para desconhecidos

If you have a problem logging in to PTAnime, please leave a message on the Help forum.
You are welcome to register and participate in the forums. Despite being a Portuguese site, all the PTAnime users can speak English.
Please behave in a civilized manner or there will be a permanent ban applied on your subnet.

#26 2008-10-31 às 19:45:22

RiCON
Membro FDP
RiCON
Enviou: 608.23GB
Recebeu: 92.30GB
Rácio: 6.590
Morada: Santarém
Registado: 2005-04-19
Comentários: 11053
ISP: Novis
Website

Re: Sharingan-Fansub

RedFenix escreveu:

Pois é pena que as pessoas cada vez mais tornem-se egoístas & self constraining with them self's! Já ouve quem dissesse e a meu vêr muito bem, penso que foi o Leinad, que agora surgem aos pontapés fansub's enquanto as que já existem ou têm falta de membros ou têm falta de tempo ou isto ou aquilo e é pena que as pessoas vão em "busca" de uma glória (ex: Uau temos bueda pessoal a procurar pelo nosso trabalho e tal ,,, fds mm fixe!) ue não é verdadeira... A verdadeira glória está na União das pessoas e ao haver tantas fansub's PT daqui a um ano corre-se o risco de não haver mesmo nenhuma .... porque fecharam porque aqueles elementos n tinha tempo,,, ou porque o xpto saiu e abriu uma nova, etc...

Falo por mim.

Não me interessa entrar numa fansub pelas experiências que já tive numas. O tempo que posso dar a outras coisas sem ser a música não é estável e isso eventualmente atrapalharia a fansub que me aceitasse. Daí ter decidido fazer simples traduções, solo. Se alguma vez encontrar um emprego/vida relativamente estável, não me importaria então de me fazer disponível. Mas até lá, vou fazendo as minhas próprias fansubs, aproveitando releases inglesas com soft-subs.

E por enquanto, só pensei no Nodame Cantabile porque trata de um assunto que eu sei que tenho bons conhecimentos e relativamente ninguém, pelo menos português, na fansub scene, me parece ter. Convidaria alguém a servir de editor/QC'er, mas sei também que sou um pouco difícil de aturar, por isso, no thanks. Tal como eu, há outras pessoas sem muito tempo para dispender em animu e essas poucas pessoas seriam as que me poderiam, de facto, aturar.

http://fdp.fansubban.org/x264.png

#27 2008-10-31 às 20:45:42

Wildstar
Utilizador
Wildstar
Enviou: 387.61GB
Recebeu: 207.87GB
Rácio: 1.865
Morada: Amadora
Registado: 2005-02-27
Comentários: 7837
Website

RedFenix escreveu:

I haven't decided yet my sex, maybe i will be a travesti! or NOT! or maybe i will put a dick and a cok in the same place and i will receive 2 times pleasure! I just forgot of my profile options, someday i will execute my own sex determination in the meanwhile i will just be a girl!

wat

última alteração efectuada por Wildstar (2008-10-31 às 20:47:30)

http://fdp.fansubban.org/x264.png   Elitista e com complexo de superioridade.

#28 2008-11-01 às 14:17:17

subzero
Membro Otakus-Extreme
Enviou: 576.34GB
Recebeu: 140.92GB
Rácio: 4.090
Morada: Carcavelos
Registado: 2005-07-01
Comentários: 553
ISP: TVCabo

Leinad4Mind escreveu:

Ainda bem que ele n conhece a enterrada "naruto portugal fansub". (Deus por vezes até ouve as nossas preces.)

N era Fansub oh Leinad4Mind! Era Funsub! LOL xD

#29 2008-11-01 às 16:47:33

Omnifighter
Utilizador
Omnifighter
Enviou: 231.68GB
Recebeu: 31.32GB
Rácio: 7.396
Morada: In the shadows ...
Registado: 2008-02-01
Comentários: 3028

Lmao !!

I ssssssee what you did there
http://mag.racked.eu/image/6000/PTAnime+Creeper/mca.png

#30 2008-11-02 às 23:42:27

has
Membro MangAnime
has
Enviou: 202.11GB
Recebeu: 32.20GB
Rácio: 6.277
Registado: 2007-02-10
Comentários: 316
ISP: Telepac

RiCON escreveu:
RedFenix escreveu:

Pois é pena que as pessoas cada vez mais tornem-se egoístas & self constraining with them self's! Já ouve quem dissesse e a meu vêr muito bem, penso que foi o Leinad, que agora surgem aos pontapés fansub's enquanto as que já existem ou têm falta de membros ou têm falta de tempo ou isto ou aquilo e é pena que as pessoas vão em "busca" de uma glória (ex: Uau temos bueda pessoal a procurar pelo nosso trabalho e tal ,,, fds mm fixe!) ue não é verdadeira... A verdadeira glória está na União das pessoas e ao haver tantas fansub's PT daqui a um ano corre-se o risco de não haver mesmo nenhuma .... porque fecharam porque aqueles elementos n tinha tempo,,, ou porque o xpto saiu e abriu uma nova, etc...

Falo por mim.

Não me interessa entrar numa fansub pelas experiências que já tive numas. O tempo que posso dar a outras coisas sem ser a música não é estável e isso eventualmente atrapalharia a fansub que me aceitasse. Daí ter decidido fazer simples traduções, solo. Se alguma vez encontrar um emprego/vida relativamente estável, não me importaria então de me fazer disponível. Mas até lá, vou fazendo as minhas próprias fansubs, aproveitando releases inglesas com soft-subs.

E por enquanto, só pensei no Nodame Cantabile porque trata de um assunto que eu sei que tenho bons conhecimentos e relativamente ninguém, pelo menos português, na fansub scene, me parece ter. Convidaria alguém a servir de editor/QC'er, mas sei também que sou um pouco difícil de aturar, por isso, no thanks. Tal como eu, há outras pessoas sem muito tempo para dispender em animu e essas poucas pessoas seriam as que me poderiam, de facto, aturar.

Agora reparei nisto, isso de estares ou não numa fansub é psicologico  :-D em relação aquela coisa chamada pressão!!! Eu por exemplo pensava assim, deixem-me ficar no meu cantinho eu cá faço as coisas ou vou tentando fazer e tal, não quero pressão...

Mas agora vê as coisas assim, se a tua tradução estivesse numa fansub provavelmente iria haver uma revisão (coisa que até "pediste" mas que depois acabas-te por dizeres que eras "muito chato" e não sei quê)... Ninguém iria andar a dizer-te "pá traduz lá isso..." cada um tem o direito de pensar o que quiser mas é o que eu acho  :-D

#31 2008-11-05 às 03:06:44

RiCON
Membro FDP
RiCON
Enviou: 608.23GB
Recebeu: 92.30GB
Rácio: 6.590
Morada: Santarém
Registado: 2005-04-19
Comentários: 11053
Website

Leinad4Mind escreveu:

PS: Kjohn, já andas com tempo?? Quando puderes acabar a tal revisão era nice, já vão quê? 6 meses? xD

What I said ^

http://fdp.fansubban.org/x264.png

#32 2008-11-06 às 01:42:51

Amorim
Membro LusoAnime
Amorim
Enviou: 229.71GB
Recebeu: 69.68GB
Rácio: 3.297
Morada: Vilar
Registado: 2006-08-09
Comentários: 9262
ISP: Cabovisao

kjohn escreveu:
RedFenix escreveu:

uhm contra a Lei em que sentido? Estou só a falar do script não estou a falar mesmo do vídeo ripado e essas cenas... só mesmo aquilo que traduziram! Os timings depois eles que o acertem,,,, têm estudios de edição de video para alguma coisa não é de certeza para criar "pó".

É ilegal porque o fansubbing em si também o é, a lei é que não é tão restrita como devia ser (e ainda bem). Mas claro, a partir do momento em que uma emissora paga para usufruir dos direitos de emissão nós não podemos de maneira nenhuma pedir-lhes dinheiro por um script que nós fizemos por gosto e que para começar resulta da aquisição por meios mais "escuros" do produto que eles vão emitir.
Não sei se o mesmo se passaria se nós simplesmente lhes déssemos os scripts, mas julgo que seja basicamente o mesmo.

Anyway, se achas que nós somos melhores tens bom remédio, mete cunha para sermos contratados pelas emissoras, por enquanto ainda só posso trabalhar em part-time, mas para o ano logo trato de renovar contrato :P

não podes cobrar a fans..... mas a emissoras talvez pudesses uma vez que eles depois vão fazer dinheiro com isso

#33 2008-11-06 às 02:08:42

Samurai
Membro RevAnime
Samurai
Enviou: 386.89GB
Recebeu: 91.93GB
Rácio: 4.209
Morada: Serra das Minas
Registado: 2005-05-12
Comentários: 319
RevAnime

Por acaso à um tempo atrás a RevA  foi contactada por algumas pessoas da SIC, isto antes de eles terem voltado a apostar em força no anime............... O que elas queriam ao certo, não faço ideia porque não tive hipótese de falar com as mesmas............ O chaparral despachou os gajos.

http://fotos.sapo.pt/uwPUdRAeyZadVgEbQAkS/

Viva la Revolución

#34 2008-11-06 às 13:01:02

has
Membro MangAnime
has
Enviou: 202.11GB
Recebeu: 32.20GB
Rácio: 6.277
Registado: 2007-02-10
Comentários: 316

Muito tu nos contas Samurai, mas já viram se as fansubs podessem ganhar com o trabalho delas? Era bom... Digo eu, e tinhamos a certeza que as coisas saiam muito bem traduzidas! Que é o que todos querem...

última alteração efectuada por has (2008-11-06 às 13:07:25)

#35 2008-11-06 às 15:16:48

corrspt
Membro KyneticZion
corrspt
Enviou: 81.75GB
Recebeu: 5.09GB
Rácio: 16.069
Registado: 2006-10-18
Comentários: 502
Website

Hum, eu por mim, nah... isto é giro assim. Ser pago (e obrigado) a traduzir teria menos interesse (além de que não podia escolher a série que queria trabalhar) ^^

#36 2008-11-06 às 15:57:54

RedFenix
Utilizador
RedFenix
Enviou: 24.91GB
Recebeu: 4.98GB
Rácio: 5.003
Morada: Alcabideche
Registado: 2006-07-16
Comentários: 96
Website

Pois então pela teoria e prática também os Fans addicteds estão sempre sujeitos à opinião subjectiva de um grupo de pessoas... Eu penso que deveriam determinar os Animes como faz a SHS, se sai licensiado na America eles dropam,,, e muito bem, caso contrário, continuam. Vós, fansub's PT, poderiam limitar essa área a Nível Europeu, por exemplo... ou a nível Ibérico visto que os Espanhóis também entram na Indústria de Venda em território nacional.

Em relação ás Emissoras, sejamos espertos!
Ponto 01: Cada um é livre de visualizar o conteúdo que aparece na "Internet" e de o modificar segundo as suas intenções desde que não tenha intenções comerciais por trás.

Ponto 02: Nenhuma Emissora/Entidade/Produtora pode proibir o visionamento de séries televesivas do Japão e dai ter acesso aos videos e à sua consequente tradução.

Ponto 03: Podem de facto escrever uma proposta para as emissoras dizendo as vossas fontes, por exemplo TV por satélite, apresentar credenciais de línguas, apresentar diferentes "scripts" (legendas) de só 1 episódio com traduções a partir do Japonês para as diversas línguas europeias e assim eles só terão que aceitar ou não a vossa proposta. Quantos mais elementos tiverem para suportar a vossa tradução, melhor e também aqui ninguém roubou direitos de autor a ninguém.

Ponto 04: Sejamos [censurado]ezinhos sff tal como eles o são para os empregados. Propõem-se a fazer a tradução da série Naruto (exemplo) e são eles que vos dão o material, quando digo material entende-se pelo visionamento da película da série em questão a que eles pagaram os direitos de autor e depois como quem não sabe da coisa, inserem as vossas traduções do trabalho que já tenham feito anteriormente, nem que seja visionar em EN para passar para PT.... e aqui igualmente não há problema nenhum...

Tenho um amigo meu que trabalha para a Castelo Lopes e situações como as de cima descritas já aconteceram e continuam a acontecer, um exemplo é uma pessoa que eles têm a viver na América que adquire a licença de um certo filme e visualiza-o de seguida para começar na tradução do filme que posteriormente é enviada para Portugal para passar por um último controlo de qualidade (Geralmente um tradutor oficial) até então seguir os traillers e consequentemente o filme para as salas de cinema.

PS: E quem gosta de "subar" anime, junta esta paixão á de trabalhar para ganhar dinheiro e têm o bolo com a cereja no topo...

Cmps, RedFenix.

última alteração efectuada por RedFenix (2008-11-06 às 15:59:57)

#37 2008-11-06 às 16:47:34

corrspt
Membro KyneticZion
corrspt
Enviou: 81.75GB
Recebeu: 5.09GB
Rácio: 16.069
Registado: 2006-10-18
Comentários: 502
Website

Hum, nós aqui na FAN não fazemos anime que esteja à venda em portugal, com legendas em português, que eu saiba.... Aliás, falou-se aí na hipótese de DN ser vendido cá... e nós já estávamos a ver que iamos parar.

Em relação a ganhar dinheiro a "subar" anime, eu só falei por mim... é natural que hajam pessoas que gostassem de ganhar uns trocos a "subar".

#38 2008-11-06 às 23:45:34

Samurai
Membro RevAnime
Samurai
Enviou: 386.89GB
Recebeu: 91.93GB
Rácio: 4.209
Morada: Serra das Minas
Registado: 2005-05-12
Comentários: 319
RevAnime

Mas há ai muita empresa que distribui anime cá em Portugal que faz um trabalho miserável.

http://fotos.sapo.pt/uwPUdRAeyZadVgEbQAkS/

Viva la Revolución

#39 2008-11-08 às 18:27:36

Amorim
Membro LusoAnime
Amorim
Enviou: 229.71GB
Recebeu: 69.68GB
Rácio: 3.297
Morada: Vilar
Registado: 2006-08-09
Comentários: 9262
ISP: Cabovisao

Samurai escreveu:

Por acaso à um tempo atrás a RevA  foi contactada por algumas pessoas da SIC, isto antes de eles terem voltado a apostar em força no anime............... O que elas queriam ao certo, não faço ideia porque não tive hipótese de falar com as mesmas............ O chaparral despachou os gajos.

De certo modo fizeram mal... podiam espalhar mais facilmente o anime uma vez que esse é o objectivo das fansubs

Rodapé do fórum

Gerado por PunBB 1.2.21 Mod
© Copyright 2002-2005 Rickard Andersson
MrMister PHP PHP punBB bittorrent TorrentBits Get Firefox! W3C RSS Atom

[ Gerado em 0.325s, 28 queries, Gzip: on/on ]